Goleiro do CSA desabafa após derrota: "Fim de agosto e estamos desempregados"

Publicado em 26/08/2025, às 10h08
- Allan Max/CSA

Pedro Acioli*

“Fim de agosto estamos desempregados”. O goleiro do CSA, Gabriel Félix, desabafou após a derrota para a Ponte Preta por 2 a 1 nessa segunda-feira (25), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Em entrevista ao repórter Júlio Cesar Oliveira, da Rádio Pajuçara FM, o jogador azulino analisou que o time marujo perdeu pontos importantes em casa e revelou um cenário difícil para os atletas. 

LEIA TAMBÉM

Acredito que a gente perdeu pontos chaves contra times que estavam lá embaixo [da tabela]. A gente deixou de pontuar lá atrás e o jogo da classificação não foi hoje, foi lá atrás. Hoje era o último suspiro e a gente infelizmente perdeu o jogo. Para nós [jogadores] também é um cenário muito ruim. Fim de agosto e estamos desempregados, e a gente tinha um clube que em nenhum momento deixou de nos pagar.”

Ainda durante a entrevista, Gabriel Félix aproveitou a oportunidade para pedir desculpas ao torcedor do CSA e destacou o apoio que teve mesmo em um momento complicado para conseguir a classificação. 

“Pedir desculpa ao nosso torcedor que veio. Em nenhum momento eles abandonaram a gente. Agora é ir lá em Brusque e terminar da forma mais digna possível e de verdade pedir desculpa ao nosso torcedor. Em toda minha carreira, eu nunca tinha trabalhado com uma torcida tão apaixonada, uma torcida que apoiava tanto. Mesmo como um cenário que já estava muito difícil hoje, o torcedor veio aqui, cantou, nos apoiou e a gente tem que ter vergonha na cara. “

O Azulão ainda tem chances matemáticas de avançar de fase na Série C, no entanto é necessária uma combinação de resultados de cinco jogos. O time marujo também corre o risco de ser rebaixado para a Série D se perder para o Brusque e os placares da última rodada não ajudarem.

O jogo

Precisando da vitória para entrar no G8, o Azulão foi para cima da Ponte Preta, mas não conseguiu transformar a posse de bola em oportunidades de gol. Ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos, o zagueiro Saimon, da Macaca, foi expulso após derrubar Ciel em chance clara de balançar as redes. Mesmo com um a mais, o CSA não abriu o placar. 

Na segunda etapa, o técnico Higo Magalhães colocou o meia Brayann no lugar de Guilherme Cachoeira para tentar dar criatividade ao time principal, mas viu Jonas Toró marcar para o adversário, aos 14 minutos, após escapar pela esquerda e bater na saída de Gabriel Félix.

No final do segundo tempo, Biazus cometeu pênalti e foi expulso. O goleiro Diogo Silva, ex-CRB, foi para a cobrança e converteu, ampliando o placar para 2 a 0. Nos acréscimos, Robinho ainda descontou, mas o CSA não teve mais tempo para buscar o empate, terminando o jogo em 2 a 1. 

Próxima partida

Restando apenas uma rodada, o Azulão ainda tem chances matemáticas de se classificar e também de ser rebaixado. O CSA encara o Brusque às 17h, deste sábado (30), no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria Cruzeiro x Botafogo será exibido pela RECORD nesta quinta-feira (04) Ex-volante do Flamengo chega a Maceió para assinar com o CSA