Fiocruz entrega 6,5 milhões de doses da vacina de Oxford nesta sexta

Publicado em 29/04/2021, às 17h22
Thiago Duarte / Agência Alagoas -

Uol

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) entrega amanhã uma leva de 6,5 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Universidade de Oxford/AstraZeneca ao governo federal. A informação foi veiculada pelo jornal O Globo e confirmada pelo UOL.

LEIA TAMBÉM

A entrega programada para esta sexta-feira será a maior já feita pela Fiocruz, que produz a vacina na unidade Bio-Manguinhos. Com isto, a fundação chegará a 19,7 milhões de doses enviadas em abril ao PNI (Programa Nacional de Imunizações).

O novo lote a ser enviado ao governo federal também fará com que a Fundação Oswaldo Cruz supere os envios previstos para o mês, que eram de 18,8 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela AstraZeneca.

Hoje, o Ministério da Saúde começou a distribuir cerca de 5,2 milhões de doses de vacinas aos estados e ao Distrito Federal, sendo que 5,1 milhões de doses eram do imunizante da Fiocruz e 104,8 mil eram da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan em parceria com a Sinovac.

Segundo dados atualizados na última terça-feira (27), o Ministério da Saúde já distribuiu 57,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aos estados. 41,6 milhões eram doses da CoronaVac, e as outras 16,3 milhões eram da vacina da Fiocruz.

De acordo com dados atualizados ontem pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, 14,5% da população brasileira já recebeu ao menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus, enquanto 6,9% completou a imunização ao receber a segunda dose.

O estado que proporcionalmente mais aplicou a primeira dose de vacina é o Rio Grande do Sul: 19,4%. O estado de São Paulo permanece na primeira posição com relação à aplicação da segunda dose em termos percentuais: 8,9%.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP