'Fiquei coberto de sangue', diz brasileiro que salvou surfista atacado por tubarão

Publicado em 01/07/2025, às 08h56
- Reprodução/Tiktok

Extra Online

Um ataque brutal de um tubarão contra um surfista de 16 anos na Praia de Cabarita, na costa norte de Nova Gales do Sul (Austrália), no domingo (29/6), levou o horror a banhistas e outros surfistas. Um dos que ajudaram o menor a sair da água, quando ainda era perseguido pelo predador, foi o brasileiro Thiago Collel, de 39 anos. Imagens impressionantes mostraram outros surfistas e banhistas correndo para ajudar o adolescente enquanto o tubarão vinha logo atrás.

LEIA TAMBÉM

Thiago relatou ao "Daily Mail Australia" que o braço direito do jovem ficou "pendurado por um tendão".

"Seu bíceps estava destruído. Era possível ver todos os músculos, carne e osso. Ele perdeu uma quantidade assustadora de sangue. Eu fiquei coberto de sangue", contou o brasileiro.

Por sorte, um paramédico de folga estava caminhando na praia no momento do ataque. A vítima sofreu ferimentos graves num braço, numa perna e numa das mãos. O paramédico fez um torniquete para estancar o sangramento excessivo, enquanto aguardava a chegada de uma ambulância.

"Fiquei conversando com ele e ele me contou como lutou contra o tubarão com chutes e socos", disse Thiago.

O adolescente foi então levado de helicóptero para o Hospital Universitário de Gold Coast, onde foi submetido a cirurgia. Ele permanece em estado grave, mas estável.

Suspeita-se que o ataque tenha sido feito por um tubarão-touro, uma das espécies mais agressivas, de cerca de 2 metros de comprimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Amante' é flagrada fugindo pela janela do 10º andar de prédio; assista Influencer é preso após postar selfie em frente a incêndio com 159 mortos e chamar vítimas de 'pecadoras' Mulher é condenada por compartilhar fotos do parto do neto no Facebook Estrela pornô e recordista sexual é presa na Indonésia em meio a ‘tour mundial’