Fiscais apreendem equipamentos deixados por ambulantes na orla marítima de Maceió

Publicado em 26/08/2023, às 08h20
Ambulantes não devem deixar equipamentos no local, após finalização das atividades. | Foto: Ascom Semsc -

Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou, na última quinta-feira (24), mais uma operação Praia Limpa, na orla marítima de Maceió. A operação tem como objetivo apreender equipamentos e objetos que são deixados pelos ambulantes, ao término de suas atividades na orla marítima da capital.

LEIA TAMBÉM

A equipe de fiscalização e apreensão da Semsc transitou nas orlas das praias de Pajuçara e Ponta Verde. Durante o percurso, foram apreendidos eletrodomésticos, churrasqueiras, caiaques, caixas de isopor, lonas, cadeiras de plástico e carrinhos de supermercado.

Os ambulantes devem, após o término de suas atividades, recolher todo o equipamento, já que segundo as normas municipais não podem deixá-los no local.

O subsecretário de Convívio Social, Valdecio Nascimento, ressaltou que essa prática não é permitida. Ele explicou para onde são levados os objetos apreendidos. “A operação Praia Limpa tem como objetivo apreender equipamentos que são deixados por ambulantes na praia, após o período de atividade. Essa prática não é permitida e consta em seus alvarás. Alguns dos equipamentos estão em situação irregular. Nossa equipe de fiscais apreende e os direciona para nossa secretaria”, afirmou.

A equipe de fiscalização e apreensão da Semsc contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, que realizou a segurança dos agentes durante o período noturno.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês