Fiscal da ANP é preso após ser flagrado recebendo propina; assista

Publicado em 12/07/2018, às 17h28

Redação

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 12, um fiscal da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) acusado de corrupção passiva, em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo informações da 15ª Delegacia de Polícia, o funcionário público José Luiz Bonfim Braga, 53 anos, foi flagrado no momento em que recebia vantagem indevida para deixar de atuar uma distribuidora de gás na região administrativa.

LEIA TAMBÉM

Após denúncia do próprio dono do estabelecimento à ANP, agentes da unidade policial foram acionados e seguiram até a distribuidora, localizada na QNM 6. Lá, a equipe constatou o recebimento da propina, que seria no valor de R$ 1,3 mil.

“Ele foi até o estabelecimento para fiscalizar, encontrou uma irregularidade e cobrou 10% da multa que seria aplicada”, afirmou o delegado-chefe da 15ª DP,  André Luís da Costa. O funcionário público estava com o carro oficial e motorista da Agência no momento do flagrante, gravado pela PCDF.

O servidor foi conduzido à 15ª DP, onde está sendo autuado no fim da tarde desta quinta. O delegado André Luís da Costa disse que José Luiz ainda não foi interrogado. Mas, informalmente, confessou ter recebido propina. Argumentou que está passando por dificuldades financeiras. Ele responderá por concussão, pelo fato de, como servidor, ter cometido crime usando o cargo. Se condenado, pode pegar até oito anos de prisão.

Procurada, a ANP não havia se pronunciado até a última atualização desta reportagem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Greve nacional dos petroleiros tem novas adesões e atinge 8 refinarias; entenda Advogada sofre deformações no rosto após fazer lipo de papada com dentista Caso Júlio Lancellotti: o que dizem padre e arquidiocese sobre restrições Quem é Padrinho Paulo: líder religioso afastado após denúncias de assédio