Fiscalização apreende 1.100 quilos de alimentos estragados na parte alta de Maceió

Publicado em 18/10/2021, às 16h28
Secom Maceió -

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária apreendeu, no último final de semana, mais 1.100 quilos de produtos perecíveis em pontos comerciais dos residenciais Graciliano Ramos e Eustáquio Gomes que se encontravam impróprios para o consumo. A fiscalização identificou locais com risco sanitário iminente, sem condições de funcionamento. Os proprietários foram notificados e multados e deverão se adequar às normas sanitárias.

LEIA TAMBÉM

A fiscalização foi realizada sábado (16) e domingo (17) e foram retirados de circulação alimentos perecíveis como carne, calabresa, salsicha, presunto, queijo, salame, frango e manteiga. Foram fiscalizados supermercados, laticínios e frigoríficos. Nesses locais, a Vigilância verificou as condições de armazenamento, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos.

De acordo com o coordenador geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, as equipes de fiscalização se organizaram para garantir que todos os pontos fossem fiscalizados.

“Fizemos a ação na parte alta de Maceió. Supermercados, laticínios e frigoríficos foram visitados pela nossa equipe para tirar de circulação alimentos impróprios para o consumo de todos os maceioenses. Além disso, ainda fizemos vistorias em pizzarias e panificações. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade dos espaços físicos dos estabelecimentos e melhorar a qualidade dos produtos que serão fornecidos aos consumidores”, explica.

Disque Denúncia

Para contribuir com a fiscalização, a Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia, que funciona por meio do número 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar inspeção de estabelecimentos irregulares no município.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança