Fiscalização apreende 800 kg de alimentos estragados e interdita padaria em Maceió

Publicado em 05/07/2021, às 10h22
Secom Maceió -

TNH1 e Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu 500 kg de carnes suína e bovina e 300 kg de produtos de laticínios em supermercados, durante fiscalizações neste fim de semana. Uma panificação foi interditada, no Conjunto Village Campestre, por apresentar más condições de higiene.

LEIA TAMBÉM

Nos casos dos supermercados, foram retiradas as carnes que não estavam adequadas para o consumo e direcionadas para o descarte, que é feito no aterro sanitário.

De acordo com o coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton dos Santos, a panificação interditada apresentava riscos à saúde pública.

“Muitas panificações não tem respeito pela população e não existe nenhuma higienização no local onde é fabricado os pães. Nesses casos, interditamos somente os locais de fabricação dos pães, a parte de conveniência continua funcionando normalmente”, explicou.

Após a interdição, a panificação terá um prazo de 30 dias para se adequar às normas sanitárias e voltar com o funcionamento normal.

(Secom Maceió)
(Secom Maceió)
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Foragido da Justiça se entrega após ter nome divulgado em plataforma da Segurança Pública Ufal se pronuncia após homem vestido de palhaço invadir aulas e importunar alunos Caminhão é apreendido durante operação após descarte irregular em Maceió Eventos clandestinos: Prefeitura apreende sons em embarcações na praia