Fiscalização apreende carga irregular de cigarros no valor de R$ 1 mihão

Publicado em 29/07/2016, às 15h27

Redação

A fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas apreendeu, nessa quinta-feira (28), carregamento com 500 caixas de cigarros sem o devido recolhimento do ICMS.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a equipe de fiscalização, as mercadorias estão orçadas em mais de R$ 1 milhão e, diante da irregularidade fiscal, foram encaminhadas ao depósito do Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca, onde permanecem até as devidas correções.

A apreensão foi realizada por meio de ação conjunta das equipes volantes Agreste-Sertão e Sul, que interceptaram o carregamento em São Sebastião com destino a Arapiraca. A carreta que transportava as mercadorias desviou o itinerário para evitar a fiscalização no Posto Fiscal de Porto Real do Colégio.

Como explicou o secretário de Fazenda, George Santoro, este é o terceiro carregamento irregular com quantidade significante de cigarros autuado pelas equipes volantes de fiscalização em menos de dois meses.

“Nossas equipes trabalham 24 horas para combater a sonegação fiscal. E desenvolvemos cada vez mais estratégias de atuação, unindo trabalho nas ruas, tecnologia e recursos humanos para ampliar a potencialidade de fiscalização e gestão do fisco”, disse.

Neste caminho de aperfeiçoamento, o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, salienta que a Sefaz não diminuirá o cerco para aqueles que insistem em atuar no mercado da ilegalidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer