Fiscalização apreende material irregular de pesca e devolve caranguejos ao mangue em Marechal; vídeo

Publicado em 28/09/2021, às 15h22
Divulgação / BPA -

Redação TNH1

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam material de pesca proibida e resgataram 75 caranguejos em fiscalização na manhã desta terça-feira, 28, no Complexo Lagunar Mundaú/Manguaba, em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió. 

LEIA TAMBÉM

Ao todo, os policiais devolveram ao habitat natural 25 caranguejos da espécie guaiamum e 50 da espécie uça. Também foram apreendidas 400 redinhas de pesca irregular, duas ratoeiras, um facão, pequenas ferramentas e três mochilas que continham mantimentos, como marmita e garrafas de café. Em um dos pontos de mangue, dois homens fugiram ao avistar a chegada da guarnição, mas ninguém foi preso.  


Foto: Divulgação / BPA

A fiscalização margeou as regiões da Massagueira, Riacho Velho, Barra Nova, Ilha de Santa Rita e Ilha de Carlito, todas localizadas no município de Marechal Deodoro. 


Foto: Divulgação / BPA

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática