Fiscalização autua estabelecimento por descarte de esgoto em praia de Maceió

Publicado em 23/03/2021, às 11h34
Sedet -

Secom Maceió

A população é uma grande aliada para a fiscalização e investigação de lançamentos irregulares nas praias de Maceió por meio de ligações clandestinas às galerias pluviais. Atendendo a uma denúncia, fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) autuaram um supermercado na região da Cruz das Almas.

LEIA TAMBÉM

A Sedet havia recebido, na última sexta-feira (19), uma denúncia sobre descarte de esgoto que desciam da Avenida Josefa de Melo e desaguavam na praia de Cruz das Almas. Imediatamente, os fiscais da Secretaria iniciaram a investigação e constataram uma série de irregularidades no funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto do estabelecimento, o que acarreta em várias infrações ambientais.

Segundo o secretário adjunto, Ismar Macário, há um prazo em que o supermercado precisa se manifestar. “O estabelecimento foi autuado e tem prazo de cinco dias para se defender. Caso não apresente defesa ou justificativa plausível para os problemas encontrados, o mesmo será multado, podendo até ser interditado”, explica.

A população pode denunciar casos de descarte de esgoto ou águas contaminadas por meio do telefone 3312 5242, de segunda a sexta, das 9h às 14h.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês