Fiscalização autua estabelecimentos e recolhe 280 kg de produtos vencidos

Publicado em 09/02/2023, às 15h39
Foto: Secom Maceió -

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 280 kg de alimentos impróprios para o consumo humano. A fiscalização foi encerrada na manhã desta quinta-feira (9). O trabalho de rotina do órgão da Secretaria de Saúde de Maceió identificou  produtos fora do prazo de validade e ambientes que não seguiam as normas sanitárias. Foram inspecionados e autuados supermercados, restaurantes e frigoríficos, nos bairros Tabuleiro do Martins, Poço e Vergel do Lago. 

LEIA TAMBÉM

Foram recolhidos laticínios como iogurtes, carnes bovinas, frangos, linguiças, salames, pães e ração para cães e gatos.  Os produtos  foram recolhidos e serão descartados no aterro sanitário da capital. Os estabelecimentos receberam orientações sobre as normas sanitárias e foram autuados  pela infração cometida e poderão pagar multa de R$ 180,00 a 19 mil reais pela infração.

Carne vencida foi encontrada durante fiscalização. Foto: Secom Maceió

O coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, enfatizou a importância do trabalho de fiscalização nos estabelecimentos comerciais. “A comercialização de alimentos é algo a se ter um olhar cuidadoso, pois os riscos de infecção por alimentos é grande, podendo ocasionar problema de saúde pública. A fiscalização dos estabelecimentos é feita com a finalidade de assegurar qualidade e saúde à população, o consumidor. Os representantes dos comércios de alimentos devem se atentar para a saúde do comprador, para juntos garantirmos a saúde de todos”, pontuou Airton Santos.  

As fiscalizações de rotina ocorrem diariamente com buscas ativas, mas a população pode denunciar irregularidades entrando em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês