Fiscalização do IMA flagra irregularidades no Agreste e Litoral Sul de Alagoas

Publicado em 30/06/2017, às 17h10

Redação

Os fiscais do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) estiveram em campo, na manhã dessa sexta-feira (30), no município de Arapiraca. As ações resultaram em uma autuação a uma transportadora de resíduos, por deixar de destinar as embalagens de óleo lubrificante. 

LEIA TAMBÉM

A multa aplicada à transportadora foi de R$ 5 mil. O estabelecimento recebeu, ainda, uma intimação para realizar a destinação das embalagens e apresentar os certificados de destinação final das mesmas. 

Na quarta-feira (28), a equipe de fiscalização do órgão esteve em uma ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com o Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), no município de Piaçabuçu. Os fiscais interditaram e multaram uma carcinicultura e uma piscicultura implantadas sem licença ambiental. 

Ainda na mesma operação conjunta, na terça-feira (27), as equipes de fiscalização apreenderam quatro passarinhos conhecidos como caboclinhos (Sporophila bouvreuil) e aplicada uma multa no valor de R$ 2 mil. 

O IMA reforça que atividades de criação de animais silvestres, como os passeriformes, pode ser devidamente regulamentado por órgãos ambientais competentes, e, dessa forma, o criador amador fica isento de apreensões e multas. É importante frisar que os animais devem ser adquiridos de criadouros autorizados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas