Fiscalização flagra mercadoria sem nota fiscal em estabelecimentos no Centro de Maceió

Publicado em 17/05/2024, às 18h04
Ascom Sefaz -

Agência Alagoas

A equipe de auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), com o apoio dos policiais da Companhia Fazendária (CiaFaz), realizou, nesta sexta-feira (17), uma ação de fiscalização em cinco estabelecimentos localizados no Centro de Maceió. Durante a operação conjunta, foram identificadas irregularidades como mercadorias em estoque desacompanhadas de documentos fiscais de entrada.

LEIA TAMBÉM

“As fiscalizações contribuem para garantir que todos cumpram suas obrigações tributárias. Assim podemos promover a concorrência leal para todos contribuintes alagoanos. Além disso, manter a regularidade fiscal permite o desenvolvimento econômico do estado", destacou.

O valor das mercadorias irregulares foi avaliado em R$ 471 mil, e gerou uma arrecadação de R$131 mil em imposto e multa. Para o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, o trabalho conjunto da Sefaz-AL e a CiaFaz busca assegurar uma concorrência justa para os contribuintes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Concurso elege 'Melhor Pão Francês' de Alagoas; confira o resultado Alagoas tem mais de 3.500 moradias em construção; veja municípios contemplados Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação