Fiscalização flagra pocilga e criação irregular de cavalos, bodes e gansos

Publicado em 20/01/2017, às 16h16

Redação

Representantes da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e militares do Batalhão de Policia Ambiental flagraram, nesta sexta-feira, 20, a criação irregular de diversos animais em terrenos no bairro Antares, parte alta de Maceió. Uma pocilga e um terreno com cavalos, bodes, gansos e galinhas foram descobertos após denúncias.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o agente fiscal da Sempma, Juruatan Cardoso, a criação de animais em áreas urbanos é proibida. “A legislação é muito clara quanto isso, é crime. É algo que gera um risco muito grande para as pessoas, que para pegar uma doença em um ambiente insalubre como este é muito fácil”, explicou.

A pocilga se encontrava nos fundos de uma residência, de propriedade de Maria Paula de França, que também possui um terreno na mesma rua, onde outros animais são criados. Ela foi notificada e terá o prazo de 30 dias para retirar os animais dos locais.

A Sempma estima que o local existisse há pelo menos cinco anos e novas fiscalizações devem ocorrer durante este mês para também ser uma forma de combate à comercialização irregular de carnes – prática normalmente realizada em locais de criação irregular de animais.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Celebration e FMX Sports se unem para promover a Corrida da Virada 2025 Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário