Fiscalização flagra trabalho infantil na Praia do Cacau, em Imperatriz

Publicado em 02/08/2019, às 14h19
Reprodução/Maranhão Notícias -

Maranhão Notícias

Em ação conjunta, a Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, o Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Polícia Militar iniciaram no último sábado(27), a fiscalização do trabalho infantil na Praia do Cacau. A ação atingiu os objetivos.

LEIA TAMBÉM

Durante a ação um menino de 11 anos foi encontrado desacompanhado dos pais, vendendo batata frita e foi encaminhado à sua família.

Seis comissários de justiça lotados na vara e três auditores da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, percorreram pontos de comércio da praia visando verificar a presença de crianças em situação de trabalho infantil durante o período do veraneio na cidade, que começa em julho e termina em dezembro.

O proprietário da barraca de venda da batata frita, onde a criança trabalhava, foi autuado pelo Ministério Público do Trabalho, que enviou a procuradora Renata Soraya para acompanhar pessoalmente a fiscalização. Policiais militares deram apoio à segurança da equipe de fiscalização.

A comissária de justiça, Digelda Costa, coordenara da ação pelo Judiciário, informou que todos os procedimentos foram realizados, com o objetivo de proteger a criança recolhida e identificar os responsáveis pela sua exploração comercial. O caso será analisado pelas autoridades envolvidas, para que sejam tomadas as providências legais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paulo Dantas toma posse como presidente do Consórcio Nordeste e cita eixos de desenvolvimento para 2026 Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez