Fiscalização interdita garagem de prefeitura por derrame de óleo em cemitério

Publicado em 18/05/2017, às 11h36

Redação

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco encontrou, na manhã desta quinta-feira (18), irregularidades na garagem que abriga os veículos da Prefeitura de Junqueiro, no Agreste de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

No local, foi verificado o descarte irregular de óleo e graxa no cemitério municipal, que fica no fundo do estabelecimento. Os resíduos são lançados em uma fossa irregular por meio de um dique, onde os veículos são lavados. A prática estaria contaminando o solo e o lençól freático.

"O local será interditado por falta de licença ambiental e autuado pelo descarte irregular de resíduos como óleo lubrificante e graxa, que possuem metais pesados e causam sérios danos ao meio ambiente", explicou uma técnica do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).

Os resíduos descartados na troca de óleo e lavagem dos veículos devem ser armazenados em caixas separadoras e, em seguida, destinado a uma empresa especializada no descarte correto desse tipo de produto.

Em São Sebastião, a Prefeitura também será autuada pela falta de licença ambiental para o funcionamento da garagem e intimada a destinar adequadamente o óleo lubrificante usado na manutenção dos veículos.
Os pneus também devem ser descartados de forma correta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeitos de Alagoas discutem limite para cachês de artistas em festas municipais Justiça determina suspensão de passeios turísticos irregulares na APA Costa dos Corais Palestra reflete arquitetura das habitações modernas para além da estética Artnor: artesãos transformam tradição familiar em legado cultural