Fiscalização recolhe fogos de artifício de comerciantes irregulares no Centro

Publicado em 10/06/2025, às 16h43
- Leandro Jeronimo (estagiário)/ Ascom Semsc

Secom Maceió

A Secretaria de Segurança Cidadã de Maceió (Semsc) fiscalizou, nesta terça-feira (10), a venda de fogos de artifício no Centro de Maceió. A operação faz parte das medidas preventivas adotadas neste período de festas juninas, com o objetivo principal de proteger a população e evitar acidentes causados pelo uso inadequado dos produtos.

LEIA TAMBÉM

Durante a ação, quatro comerciantes foram notificados e tiveram as mercadorias recolhidas por estarem sendo vendidas de forma clandestina, ou seja, sem a documentação exigida por lei.

A fiscalização, que se intensifica nesta época do ano, visa não apenas coibir práticas irregulares, mas também orientar os vendedores para que possam atuar de forma segura e dentro das normas legais.

O objetivo é garantir que os produtos comercializados estejam devidamente licenciados, contribuindo para um ambiente mais seguro para todos.

Equipe de fiscalização notifica quatro comerciantes. Foto: Leandro Jeronimo (estagiário)/ Ascom Semsc

De acordo com o secretário da Semsc, Eduardo Marinho, a iniciativa tem caráter não apenas corretivo, mas também educativo. “O comércio clandestino de fogos de artifício representa riscos tanto para quem vende, quanto para quem compra. Nosso trabalho é, acima de tudo, proteger a população. Estamos orientando os comerciantes e promovendo ações que reforcem o cumprimento das normas, para que todos possam aproveitar os festejos com mais tranquilidade”, afirmou.

A população também pode colaborar com a fiscalização entrando em contato com a Semsc por meio do Disque-denúncia, no número (82) 3312-5277.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco Novas regras na faixa de areia: ambulantes da orla de Maceió são orientados sobre mudanças Após quase um ano, Parque Municipal de Maceió reabre a partir deste sábado (14) Maceió Previdência alerta segurados sobre tentativas de golpe usando nome do instituto