Fiscalização recolhe seringas e agulhas descartadas de forma irregular no Tabuleiro

Publicado em 27/05/2025, às 13h08
Fiscalização recolhe seringas e agulhas descartadas de forma irregular no Tabuleiro - Vigilância Sanitária

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), em parceria com a Delegacia de Crimes Ambientais, identificou, nesta terça-feira (27), no Tabuleiro do Martins, o descarte irregular de grande quantidade de resíduos de serviços de saúde, tais como seringas, ampolas, agulhas e medicamentos vencidos.

LEIA TAMBÉM

VISA

 

"O descarte de resíduos de saúde é de responsabilidades dos hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios, entre outros serviços, que devem possuir contrato com empresa especializada no gerenciamento desse tipo de material para prevenir os riscos de contaminação do solo e da água", explica Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária.

A empresa responsável pelo descarte irregular deverá responder por crime ambiental e infração sanitária, conforme preconizada pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 222/2018, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regulamente as boas práticas de gerenciamento dos resíduos de saúde, sendo de cumprimento obrigatório pelos serviços.

O material recolhido será destinado para descarte correto e a multa sanitária pode chegar R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.

VISA

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança Mãe de Davi Silva morre dois meses após júri de militares ser suspenso; jovem desapareceu em 2014 Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas Exposição fotográfica nas areias da Ponta Verde defende a permanência dos currais de pesca