Fiscalização vai às ruas de Maceió para verificar cumprimento dos decretos

Publicado em 21/03/2020, às 14h47
Ascom Semscs -

Redação com Assessoria

Já estão nas ruas equipes formadas para uma espécie de "força integrada", que vai atuar na fiscalização para o cumprimento dos decretos municipais e estaduais que instituíram uma série de medidas temporários de combate e prevenção à pandemia do Coronavírus. Na manhã deste sábado (21), as equipes abordaram barracas e ambulantes na orla de Maceió, que ainda permaneciam no local. Eles foram orientados a fechar seu comércio, em obediência aos decretos anunciados ontem (20).

LEIA TAMBÉM

Ascom Semscs

De acordo com informações do secretário adjunto da Semscs, Dogival Ferreira, a grande maioria dos estabelecimentos estava fechada. Alguns barraqueiros e jangadeiros ainda estavam trabalhando e receberam a orientação de pararem as atividades. 

A Prefeitura de Maceió instituiu um plantão operacional para atender à população de Maceió quanto a denúncias. O serviço vai funcionar como uma força tarefa integrada, na qual Prefeitura e Estado vão disponibilizar em torno de 40 profissionais e 12 viaturas para trabalharem no atendimento e fiscalização durante o período de vigência dos Decretos.

O atendimento será exclusivamente por meio de ligações telefônicas para o número 3312-5277, das 8h às 22h, todos os dias da semana, incluindo feriados e finais de semana.

Participam da força integrada: a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) – com a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal; a Secretaria Municipal de saúde (SMS) – com a Vigilância Sanitária; e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A Polícia Militar de Alagoas e o Corpo de Bombeiros também vão integrar a equipe.

O secretário adjunto da Semscs, Dogival Ferreira informa que também estão disponíveis os números da Polícia Militar (190 e 181) durante 24 horas e que, ao receber denúncia de descumprimento dos decretos, vai repassar a demanda para a central integrada. “As equipes também vão fazer rondas em toda Maceió. Este é o momento em que precisamos da colaboração de todos, do esforço de toda a sociedade pois um bem maior está em jogo: a vida”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas