Flamengo aguarda Rogério Ceni nesta terça no Rio para oficializar treinador

Publicado em 10/11/2020, às 07h47
Camila Lima -

UOL

O Flamengo aguarda Rogério Ceni no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (10) para finalizar a contratação do treinador. As partes encaminharam negociações na noite de hoje (9) e classificaram as tratativas como positivas, mas ainda preferem a cautela ao comentar o desfecho.

LEIA TAMBÉM

A direção rubro-negra, na figura do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, não teve dúvidas ao definir o seu foco inicial e tentou agir rápido para substituir o demitido Domènec Torrent. O ex-goleiro e atual técnico do Fortaleza gostou do que ouviu. Restava acertar questões como pagamento de multa rescisória de R$ 960 mil ao clube cearense — o que ficou ocorreu nesta segunda, seguido de seu desligamento oficial do time — e uma conversa pessoal, pedida por Ceni e prevista para a manhã de terça.

Otimista, o Flamengo corre e tem o desejo de ter o novo treinador no banco de reservas já na quarta, comandando o time contra o São Paulo no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A expectativa é que Ceni ainda consiga comandar a atividade desta terça no CT Ninho do Urubu.

Segundo apurou o UOL Esporte, a ideia das partes é celebrar um vínculo de pouco mais de um ano — válido até o final da temporada 2021. Ceni chegará ao Flamengo acompanhado de dois auxiliares técnicos e um preparador físico.

Caso o negócio seja confirmado, Rogério Ceni se tornará o terceiro treinador do Flamengo nesta temporada. O clube abriu o ano com o português Jorge Jesus, que em julho voltou a seu país para treinar o Benfica; em seguida anunciou o catalão Domènec Torrent, que hoje acabou demitido após 24 jogos e 47,9% de aproveitamento.

Ceni comanda o Fortaleza desde setembro de 2019, quando voltou ao clube após uma aventura de apenas oito jogos e 40 dias no Cruzeiro. No time tricolor, o ex-goleiro é bicampeão estadual (2019 e 2020), campeão da Copa do Nordeste (2019) e campeão da Série B de 2018 — esta ainda em sua primeira passagem pelo clube. No último Brasileirão, o Fortaleza de Rogério Ceni terminou no nono lugar com 53 pontos, três abaixo da zona da pré-Libertadores.

O novo técnico do Flamengo, seja Ceni ou não, tem sequência de jogos importantes pela frente. Além das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo (nos próximos dias 11 e 18), o time rubro-negro ainda tem as oitavas da Copa Libertadores contra o Racing, da Argentina (24/novembro e 1º/dezembro), e mais três jogos do Brasileirão intercalados com as decisões.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"