Flamengo anuncia a contratação de atacante Vitinho, ex-CSKA

Publicado em 27/07/2018, às 20h45

Redação

Após obter um acordo verbal, o atacante Vitinho assinou sua rescisão de contrato com o CSKA, da Rússia, e finalmente foi anunciado nesta sexta-feira (27) como reforço do Flamengo. O clube carioca pagará cerca de R$ 43 milhões para comprá-lo. Ele é aguardado neste domingo e deverá ser apresentado à torcida antes da partida contra o Sport, às 16h, no Maracanã.

LEIA TAMBÉM

Antes do anúncio, Vitinho ainda conseguiu ser campeão da Supercopa da Rússia com o CSKA nesta sexta ao vencer o Lokomotiv por 1 a 0, em partida onde começou como titular.

As conversas com o clube russo tiveram muitas idas e vindas, mas o desejo do atacante em vestir a camisa do clube do coração foi determinante. No Flamengo, a postura profissional do jogador chamou atenção durante as tratativas, já que deixou clara a sua vontade, mas também manifestou o interesse em sair pela porta da frente do CSKA desde o início.

"Estamos mostrando ao mercado que o clube honra os seus compromissos. Do lado de cá, não fazemos aventuras, não fazemos maluquices. Vemos o que podemos oferecer. Estamos fazendo contratações porque honramos os nossos compromissos", disse Ricardo Lomba, vice de futebol do Flamengo, em entrevista ao "Sportv".

A cúpula de futebol do Flamengo agora corre para ter tempo de inscrevê-lo nas três competições que o Fla ainda disputa.

Se Vitinho já está sacramentado, o mesmo não pode ser dito de Everton Felipe, do Sport. Por conta de divergências na forma de pagamento e no percentual do atleta que seguiria em Pernambuco, as partes ficaram mais longe de um acordo. A transação envolvendo Willian Arão e o Olympiakus também esfriou. De acordo com o vice de futebol do Fla, o volante paraguaio Piris, do San Lorenzo, está na mira do clube.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"