ge
O Flamengo encaminhou a venda do volante Victor Hugo ao Atlético-MG. O jogador estava emprestado ao Santos, que receberá 10% da transação por ter sido "vitrine" para o atleta. Resta apenas a assinatura do contrato.
LEIA TAMBÉM
O jovem tinha vínculo com o Peixe até 31 de julho, e a equipe não exerceu a preferência de compra. Ele vinha treinando normalmente no CT Rei Pelé enquanto a negociação não era concluída.
Há alguns meses, o Flamengo voltou atrás em uma negociação com o Famalicão, de Portugal. O acordo era de que o Rubro-Negro não receberia compensação financeira pelo negócio, mas manteria 50% dos direitos econômicos do meia. A repercussão negativa entre a torcida, porém, pesou e fez a diretoria voltar atrás no negócio.
Victor Hugo chegou a entrar em uma partida da equipe carioca em 2025, mas logo foi negociado com o Santos. A equipe santista tinha uma preferência em caso de venda.
O jovem retornou ao Flamengo em julho de 2025, após empréstimo ao Göztepe, da Turquia. O jogador de 21 anos fez nove jogos pelo Santos. Foram seis como titular.
O volante é um velho conhecido do técnico Sampaoli, que indicou o reforço, e do atual gerente de base do Atlético, Luiz Carlos Azevedo. Inclusive, foi Azevedo, na época que trabalhava no Flamengo, que captou o jogador, com 13 anos, ainda quando estava no Vasco. Todos possuem uma ótima relação, sendo um fator importante no negócio.
LEIA MAIS