Flamengo encara como final o duelo contra o Fortaleza pelo Brasileirão

Publicado em 25/10/2025, às 10h16
-

Lance

Na 30ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrentará o Fortaleza. A partida, que acontece neste sábado (25), às 19h30, é tida com uma final pelo Rubro-Negro, que briga pelo título nacional com o Palmeiras.

LEIA TAMBÉM

Em 2º, o Fla tem os mesmos 61 pontos que o time paulista, mas está atrás por ter uma vitória a menos. Na rodada passada, os times se enfrentaram o Maracanã e quem levou a melhor foi a equipe de Filipe Luís, que venceu por 3 a 2.

Enquanto o Flamengo é o vice-líder, o Fortaleza é o vice-lanterna do Brasileirão. Com 24 pontos, está a sete do Santos, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o técnico rubro-negro não subestima o adversário.

Depois de vencer o Racing no Rio de Janeiro, na quarta-feira (22), o treinador projetou o confronto contra o Tricolor do Pici com extrema importância. Afinal, na disputa pela liderança cada jogo importa.

— Agora o jogo mais importante do ano é o Fortaleza. É uma final para nós, temos que tentar ir vencê-los, eles estão numa situação complicada, delicada. Nós temos dois esfalques, que começaram por aí, que é o Pulgar e o Carrascal. E temos que ir lá para vencer, a partir de amanhã começar a estudar o Fortaleza e ver como a gente pode tentar ganhar esse jogo para poder disputar com o Palmeiras até o final e com o Curzeiro até o final — disse Filipe Luís.

Apesar disso, o treinador não contará com todos os seus titulares. Erick Pulgar e Carrascal estão suspensos, enquanto Pedro e Cebolinha estão no departamento médico. Léo Ortiz trata um estiramento no tornozelo e De la Cruz se recupera de um quadro de virose. Já Alex Sandro será poupado por controle de carga.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado