Flamengo libera Rhodolfo e vê lacuna preenchida com Gustavo Henrique

Publicado em 28/12/2019, às 11h29
Gilvan de Souza / Flamengo -

Folhapress

Entre idas e vindas, o Flamengo vai aparando as arestas de seu elenco para a temporada de 2020 no mercado da bola. Jogador que amargou a reserva em grande parte do vitorioso 2019, o zagueiro Rhodolfo está fora dos planos e seguirá a carreira longe da Gávea.

LEIA TAMBÉM

O contrato do defensor termina em 31 de dezembro e ele já foi avisado com alguma antecedência que o vínculo não seria renovado. Fora dos planos do Fla, ele busca um novo destino.

A contratação de Gustavo Henrique já foi pensada imaginando a dispensa de Rhodolfo, que só teve chances de jogar com o técnico Jorge Jesus quando Rodrigo Caio ou Pablo Marí ficaram fora por suspensões ou lesões.

A vinda do ex-santista, que já realizou os exames médicos complementares, já é tratada como certa no clube. Como o contrato do jogador com o Santos vai até dia 31 de janeiro de 2020, a tentativa é de conseguir antecipar a liberação.

Gustavo foi uma contratação muito festejada pela comissão técnica e os dirigentes, que já namoravam há tempos com o atleta. Há o entendimento de que ele qualificará demais a competição no setor defensivo, que também conta com as pratas da casa Matheus Dantas e Thuler como alternativas.

Rhodolfo chegou a Rubro-Negro cercado de muita expectativa, mas teve de conviver com inúmeras lesões durante sua passagem pelo Rio de Janeiro. Ao custo de cerca de R$ 5,3 milhões (do câmbio da época), ele desembarcou no meio de 2017. Já no papel de coadjuvante, o atleta participou das conquistas do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores.

Movimentações tímidas

Após viver seu mágico ano, o Flamengo atua com serenidade. O atacante Pedro Rocha foi o primeiro nome confirmado e há a intenção de que até quatro peças sejam trazidas para o primeiro trimestre. As posições consideradas mais carentes são a lateral direita (Rodinei foi para o Internacional) e o ataque. O clube estuda possibilidades de um volante também.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jô tem prisão mantida pela Justiça após audiência de custódia Palmeiras rescinde contrato de promessa da base, que assina com o Ceará Polícia apura denúncia de estupro de criança de 4 anos em sede do Palmeiras CBF demite Cintra e coloca Sandro Meira Ricci no comando da arbitragem