Flamengo 'passa o trator' e goleia o Corinthians por 5 a 1 pelo Brasileiro

Publicado em 19/10/2020, às 09h07
Rodrigo Coca/Agência Corinthians -

TNH1 com Futebol Interior

O Flamengo goleou o Corinthians, por 5 a 1, nesse domingo à tarde, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca atingiu os 34 pontos, e segue forte na briga pela liderança do torneio com Internacional e Atlético-MG.

LEIA TAMBÉM

O Corinthians segue em situação ruim, com 18 pontos em 14.º lugar. O time usou seu terceiro uniforme, em homenagem ao Corinthians inglês e que, atualmente, disputa a sétima divisão da Inglaterra. A derrota decepcionou a torcida, que foi ao CT dá apoio na saída da delegação. Nunca o timão tinha perdido por 5 a 1 para o Mengão.

TIME DISPOSTO

Três dias de descanso foram suficientes para o Flamengo se dar bem em campo. O time manteve uma formação ofensiva, com dois meias – Éverton Ribeiro e Vitinho – com dois atacantes perigosos – Bruno Henrique e Pedro.

O time carioca passou a tocar a bola com muita facilidade, mostrando movimentação, velocidade e mobilidade. Tanto pelo lado direito como esquerdo. Aos nove minutos, Pedro pegou a sobra no segundo pau e marcou com chute cruzado. Mas o VAR, corretamente, anulou o gol porque a bola tinha saída na lateral no início da jogada.

SUPERIORIDADE DO FLA

Mas era sinal da superioridade do Flamengo que só abriu o placar aos 31 minutos. Filipe Luís fez o cruzamento em curva e Éverton Ribeiro apareceu no segundo pau para testar no contrapé de Cássio.

O Corinthians só ameaçou num chute de longe de Camacho, que ganhou efeito e explodiu no travessão. E nos acréscimos numa cabeçada de Xavier, porém, para fora.

MESMO CENÁRIO

O segundo tempo começou com o mesmo cenário. O Flamengo tocando boa com tranquilidade,

sem marcação corintiana. Aos seis minutos apareceu a genialidade de Éverton Ribeiro. Ele pegou a bola na lateral direita, e foi passando por vários adversários em diagonal.

Até que fez o passe para Vitinho, na frente da grande área. Todos achavam que ele fosse devolver, mas acabou chutando forte. Cássio, com visão encoberta, nem teve chance de se mexer: 2 a 0.

O terceiro gol saiu aos 12 minutos. Éverton ribeiro cobrou escanteio do lado direito com efeito. A bola subiu e caiu no segundo pau, onde apareceu o zagueiro Natan para testar firme para as redes.

DOIS PRA VALER UM

O Corinthians ainda tentou ir ao ataque. Gil Marcou aos 15 minutos, mas o VAR anulou por impedimento.

Na segunda tentativa deu certo. Luan cruzou do lado esquerdo e Gil apareceu entre os zagueiros para testar para as redes. O goleiro Hugo saiu para cortar, mas perdeu o tempo da bola: 3 a 1 aos 18 minutos.

Na base da disposição, quase que o Timão diminuiu aos 23 minutos num chute de Cazares que Hugo defendeu e ainda tocou na trave. Na sequência, Cazares chutou, a bola desviou na defesa e Hugo saltou para espalmou sobre o travessão.

VIROU GOLEADA

Mas o Flamengo não se abalou e ampliou o placar aos 16 minutos, em rápida troca de passes pelo lado direito. Passe de Éverton Ribeiro para Isla do lado direito e cruzamento. Na pequena área, Pedro desviou e Bruno Henrique apareceu livre no segundo pau apenas para empurrar de leve para as redes.

Aos 40 minutos, Diego marcou o dele. O Corinthians perdeu a bola na intermediária e, em três toques de bola, ele chegou nos pés de Diego.

Ele foi para a jogada individual, com dribles curtos, invadiu a área e tocou rasteiro no canto esquerdo de Cássio, de novo imóvel.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"