Flamengo vence Bahia com gols de Diego e Paquetá e se isola na liderança

Publicado em 31/05/2018, às 21h23

Redação

Comandado por Diego e Lucas Paquetá, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (31), no Maracanã, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

O clube carioca chegou aos 17 pontos contra 16 do vice-líder São Paulo. Já o time baiano continua com 8 pontos, em 16º, na beira da zona do rebaixamento, podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada por Santos ou Atlético-PR, que se enfrentam às 21h e somam 6 pontos.

O Flamengo agora tem pela frente o grande jogo com o Corinthians, neste domingo (3), novamente no Maracanã. Já o Bahia pega o Grêmio em casa.

O gol do Flamengo saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Diego tabelou com René, invadiu a área e, ao dominar, cortou o goleiro Anderson, que parece ter desistido da jogada. Restou ao camisa 10, então, somente empurrar para o fundo da rede.

"Eu acho que ele (Anderson) não esperava. A bola acabou saindo mais longa, bateu no meu pé e ficou comprida. O importante é que deu certo e eu pude fazer o gol", disse ao Diego ao Sportv.

Anderson, por sua vez, negou que tenha desistido do lance:

"Não desisti. O René chutou, o Diego tropeçou na bola, não sei o que ele fez, mas puxou para lá e fez o gol".

O segundo gol do Flamengo aconteceu quatro minutos depois, quando René novamente foi utilizado na tabela, mas desta vez por Lucas Paquetá, que recebeu na frente e com um toque de muita categoria por cima do goleiro Anderson, fez um golaço e ampliou o placar.

O Bahia teve dificuldades de manter suas linhas de marcação e se mostrou perdido quando o Flamengo passou a fazer tabela entre os seus zagueiros.

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte (Thuler), Rhodolfo e Renê; Jonas (Romulo), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado (Jean Lucas)

T.: Maurício Barbieri

BAHIA

Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Elton; Élber, Gregore (Flávio), Vinícius (Júnior Brumado) e Zé Rafael; Régis (Allione)

T.: Guto Ferreira

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Cartões amarelos: Gregore, Élber (BAH)

Gols: Diego, aos 41 minutos do primeiro tempo (FLA); e Lucas Paquetá, aos 45 minutos do primeiro tempo (FLA)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"