Flamengo vence o Inter na volta de Guerrero e segue líder do Brasileiro

Publicado em 06/05/2018, às 20h51

Redação

Paolo Guerrero voltou e o Flamengo venceu. Uma partida que parecia fadada a terminar sem gols contou com um gol em rebote de cobrança de falta de Lucas Paquetá para mudar de perfil. Com mais um, de Everton Ribeiro, o placar foi 2 a 0 para o Fla neste domingo (06), no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão. O jogo ainda teve confusão com a expulsão de William Pottker, do Inter, e terminou em "Olé" da torcida rubro-negra.

LEIA TAMBÉM

Com a vitória, o Flamengo segue líder do Brasileirão. São 10 pontos conquistados. Já o Inter cai para a 11ª posição com apenas quatro pontos.

O jogo estava complicado para ambos, parecia que não sairia do 0 a 0, e num lance fortuito Lucas Paquetá decidiu. Uma falta cobrada na barreira sobrou para ele, que já havia batido. Sem alternativa, tentou o gol e aproveitou-se de Danilo Fernandes encoberto para fazer 1 a 0.

O Flamengo teve poucas chances de gol, e quando teve perdeu. O centroavante Henrique Dourado acabou desperdiçando duas conclusões e foi o primeiro substituído no jogo.

A partir dos 33 minutos do segundo tempo, o jogo foi marcado por confusão. Começou com a expulsão de William Pottker, que tentou recuperar a bola para bater um lateral rápido, discutiu com Vinícios Jr e acertou uma cabeçada no rival. Na sequência, D"Alessandro se envolve em confusão com Lucas Paquetá e depois de alguns minutos de empurrões e xingamentos,o clima normal foi retomado. Aos 41 minutos, Everton Ribeiro marcou o segundo para o Fla.

O Inter firmou duas linhas de quatro jogadores cada em frente à área e diminuiu os espaços à frente delas com Patrick e Leandro Damião. Foi vulnerável apenas no lado em que esteve D"Alessandro, cuja marcação não é ponto forte. As tentativas de saída de jogo foram repetidamente equivocadas e a pouca retenção de posse no campo de ataque não deu alternativas ao visitante. O ponto alto foi a presença de Leandro Damião, que criou as melhores chances dos gaúchos no primeiro tempo.

Com 60 mil pessoas no Maracanã, Flamengo x Inter foi o maior público do Campeonato Brasileiro até agora. O antigo dono do topo da lista era outro jogo do Fla, mas contra o Ceará, no Castelão. No dia 29 de abril foram 51.952 torcedores.

Guerrero

Paolo Guerrero voltou ao Flamengo. O peruano ficou quase sete meses afastado por doping e começou no banco de reservas. Teve o nome gritado pelos torcedores, foi celebrado quando anunciado no sistema de som e reviu a esperança que dá aos aficionados. No segundo tempo sua entrada foi pedida desde os 5 minutos. Entrou aos 13 minutos de partida e ameaçou o gol de Danilo Fernandes ao menos duas vezes.

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Geuvânio (Jean Lucas) e Vinícius Jr.; Henrique Dourado (Paolo Guerrero).

T.: Maurício Barbieri

INTER

Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Brenner), Patrick, D"Alessandro e William Pottker; Leandro Damião (Lucca).

T.: Odair Hellmann

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Auxiliares: Miguel Caetano Ribeiro e Fábio Rogério Baesteiro

Público/Renda: 55.283 pagantes/R$ 1.415.585,00

Cartões amarelos: Henrique Dourado (FLA), Cuéllar (FLA), Vinícius Jr (FLA), Lucas Paquetá (FLA), Geuvânio (FLA); Brenner (INT), Rodrigo Dourado (INT), Fabiano (INT), Victor Cuesta (INT);

Cartões vermelhos: William Pottker (INT)

Gols: Lucas Paquetá, do Flamengo, aos 25 minutos do segundo tempo; Everton Ribeiro, do Flamengo, aos 41 minutos do segundo tempo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"