Redação
O torcedor do Fluminense foi pego de surpresa na manhã desta terça-feira, quando uma rádio argentina confirmou o empréstimo do meia Cláudio Aquino. Em contato com a Rádio Cadena Uno AM 1240, o secretário geral do Independiente Héctor Maldonado confirmou a transferência no último dia da janela de transferência internacional – os cariocas correm contra o relógio para regularizar o jogador no Boletim Informativo Diário (BID).
LEIA TAMBÉM
“Já nos acertamos com o Fluminense. Será emprestado por um ano com opção de compra”, revelou o dirigente para a rádio local. Por enquanto o clube das Laranjeiras nega a negociação, mas o jogador chegaria como um ‘Plano B’ para Sornoza, que melou os planos da diretoria – ele pertence ao Independiente del Valle e disputará ainda a final da Copa Libertadores.
Com 24 anos, Cláudio Aquino é um meia de criação característico, camisa 10. Ele começou a carreira no Ferro Carril Oeste e passou por Defensa y Justicia e Godoy Cruz antes de chegar ao Independiente – ele nunca atuou fora da Argentina. Destro, ele se apresenta bastante e costuma arriscar de fora da área, com características parecidas a Thiago Neves, ex-jogador do Flu.
Aquino será a sexta contratação do tricolor para este segundo semestre. Até aqui a diretoria já trouxe o centroavante Henrique Dourado, o meia Marquinho, os meia-atacantes Danilinho e Rijas e o atacante Wellington Silva. A primeira opção para a opção, Sornoza, deve ficar apenas para 2017, já que o clube aguarda a resposta do Del Valle, atualmente focado em vencer o Atlético Nacional-COL na Libertadores.
LEIA MAIS