Fogo que atingiu galpão de empresa de biocombustível deve durar até 4 dias

Publicado em 11/11/2015, às 11h43
-

Redação

Fogo em depósito de biocombustível em São Miguel dos Campos é controlado (Crédito: Cortesia/TV Pajuçara/Kelly Cordeiro)

O fogo que atingiu um galpão da empresa de biocombustível GranBio, em São Miguel dos Campos, na Zona da Mata alagoana, deve se extinguir em três ou quatro dias. A previsão é da direção da empresa, após uma avaliação nessa quarta (11).

De acordo com Sérgio Godoi, representante da empresa, o incêndio está sendo monitorado 24 horas, por equipes com 30 homens e de oito a nove veículos de combate por turno.

“É um incêndio com características diferentes do fogo provocado em um canavial. Nesse tipo de incêndio, o fogo vai de dentro para fora, formando um grande braseiro que se consome em fogo baixo. Neste momento, a fumaça que sai das chamas é branca, já que é o resultado da água usada para contê-las”, explicou.

Leia mais:

Por meio de nota, empresa GranBio diz que vai apurar causas do incêndio

O controle das chamas foi confirmado pela central do Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas, que informou que, desde as 20 horas dessa terça-feira (10), as equipes que foram acionadas deixaram o local e transferiram o comando para a brigada contra incêndio da empresa.

Ontem, bombeiros informaram às equipes de jornalismo que estiveram no local que a queimada de um canavial teria fugido ao controle e atingido o depósito da empresa, no Centro de Distribuição da Biovertis, centro de pesquisa da empresa GranBio em Alagoas, que desenvolve pesquisa com cana-de-açúcar voltada para a produção de etanol.

Cerca de 30 mil toneladas de fardo de palha de cana teriam sido atingidos pelo fogo. Não houve registro de feridos.

Veja Vídeos:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer