Foguete da Firefly tem falha e se destrói a caminho do espaço

Publicado em 04/09/2021, às 10h45
-

Olhar Digital

Não foi desta vez: o primeiro voo orbital da Firefly Aerospace resultou na explosão do foguete Alpha antes mesmo de ele chegar ao espaço.
Segundo a empresa, o veículo sofreu uma “anomalia fatal”, e começou a girar no céu. Logo depois ocorreu uma enorme explosão, que destruiu totalmente a carga que carregava.

LEIA TAMBÉM

Caso fosse bem-sucedida, a missão seria a entrada da Firefly Aerospace no mercado de voos orbitais. A companhia quer oferecer esse serviço para empresas que tenham interesse em levar satélites ou outros artefatos para o espaço.

Apesar da perda, falhas em primeiros voos não são tão raras assim: empresas como Astra, Virgin Orbit e Rocket Lab também falharam em estreias desse tipo de viagem.

Provavelmente, um novo teste de voo orbital vai ser realizado, mas por ora, a empresa não se comprometeu com datas.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda o caso do milionário morto a tiro em asilo nos Estados Unidos Vini Jr desabafa após nova denúncia de racismo: "Covardes" Motorista de empresa de entrega segue recomendação do GPS e acaba no meio de rio Calopsita entra para o Guinness World Records com novo recorde mundial; veja qual