☰
✕

Foguete pega fogo após ter lançamento interrompido no Maranhão

Publicado em 13/11/2020, às 11h30
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil -

Agência Brasil

Um foguete de treinamento sofreu um incêndio hoje (13) logo após ter seu lançamento interrompido na Base de Alcântara, no Maranhão. Segundo a Aeronáutica, o fogo foi controlado de imediato, evitando riscos aos profissionais envolvidos.

LEIA TAMBÉM

“Todos os procedimentos de segurança foram adotados e não houve riscos a nenhum dos profissionais envolvidos. Após a interrupção do lançamento, houve um pequeno incêndio, que foi prontamente controlado pelo pelotão contra incêndio. Uma comissão será designada para apurar as causas da ocorrência”, informou, por meio de nota, a Aeronáutica.

O Foguete de Treinamento Intermediário (FTI) faz parte da Operação Águia, iniciada no dia 9 de novembro, tendo por objetivo treinar equipes e testar equipamentos no Centro de Lançamento de Alcântara.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Quem era o influenciador executado a tiros enquanto jantava em apartamento Após post de críticas ao Nordeste, jogador alagoano pede desculpas nas redes sociais Saiba quem era 'Barbeiro Mirim', assassinado a tiros em Pernambuco ao lado de outro adolescente Câmara aprova apoio financeiro a produtores de cana-de-açúcar no Nordeste