"Foi um sequestro", diz deputado Paulão sobre "prisão" de ex-presidente Lula

Publicado em 04/03/2016, às 15h11

Redação

"Na realidade, não foi uma prisão coercitiva, foi um sequestro!", disse o deputado federal Paulo Fernando dos Santos (PT), sobre a operação da Polícia Federal (PF), que conduziu coercitivamente o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para depor na 24º fase da Operação Lava Jato, na manhã desta sexta-feira, dia 4. 

LEIA TAMBÉM

O deputado federal Paulão (PT-AL) juntamente com militantes e representantes políticos do partido petista realizaram, na tarde desta sexta-feira (4), uma entrevista coletiva para comentar a atitude da Polícia Federal.

Segundo o deputado, a ação da Polícia Federal foi um sequestro, porque não houve notificação antecipada.

Ainda de acordo com Paulão, a competência dessa ação não cabe aos órgãos federais, mas sim ao Ministério Público Estadual porque envolve um sítio e um apartamento.

Durante a coletiva, Paulão fez questão de elogiar resultados advindos da gestão petista. “O projeto que está dando certo no Brasil é o de tirar 40 milhões de pessoas da miséria”, disse o deputado.

Complementou afirmando que o salário mínimo ficou acima da inflação, onde as regiões que mais se beneficiaram foram Norte e Nordeste.

Paulão cobrou a mesma presença e preocupação dos órgão federais com relação a políticos de oposição. E disse: “O PT não vai se calar, vamos nos mobilizar”.

João Victor Souza* com Larissa Costa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado