Folião que sujar carro de Uber vai pagar taxa extra

Publicado em 09/02/2018, às 11h28

Redação

Os foliões que vão aproveitar o Carnaval e utilizar o aplicativo do Uber para se locomover devem ficar atentos com glitter e maquiagem dentro dos carros, já que eles podem provocar sujeira e gerar cobrança extra no aplicativo. A informação foi publicada em um manual de utilização dos serviços durante o período de Carnaval.

LEIA TAMBÉM

“Atenção com glitter, maquiagem e bebidas dentro do carro. Sujeira pode gerar uma Taxa de Limpeza, uma cobrança extra para limpeza do veículo. O valor é repassado integralmente para o motorista parceiro para compensar pelo valor da limpeza e pelo tempo perdido parado”, escreveu a empresa. 

Entre os casos levantados pela empresa durante o Carnaval estão manchas por maquiagem ou outros resíduos como bebida ou comida, glitter e vômitos. Para receber a taxa de limpeza o motorista tem que comprovar que ficou impedido de trabalhar por causa da sujeira causada pelo usuário.

Os motoristas vão precisar encaminhar foto dos danos para a empresa e comprovar a despesa com a nota fiscal do serviço de limpeza. O valor da cobrança extra feita ao usuário vai depender dos gastos do motorista. O passageiro vai receber a informação da taxa extra via mensagem e por e-mail. Ele também pode contestar a taxa junto a empresa.

No manual divulgado pela empresa, há uma série de informações para os usuários e motoristas do aplicativo como por exemplo procurar um lugar longe da multidão para chamar o  Uber. Evitar toques e brincadeiras que podem ser mal interpretados por motoristas e usuários. O Manual também ensina o que fazer caso perca seus pertences no Uber. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer