Fone de ouvido explode durante voo e deixa passageira ferida

Publicado em 15/03/2017, às 10h40

Redação

Um fone de ouvido pegou fogo e feriu uma passageira em um voo de Pequim, na China, a Melbourne, na Austrália. As autoridades australianas alertam para o risco de usar aparelhos com bateria em voos.

LEIA TAMBÉM

A passageira, que não foi identificada, relatou à Agência de Segurança de Transporte da Austrália (ATSB na sigla inglesa) que estava ouvindo música quando ocorreu a explosão.

"Leveis as mãos ao rosto, o que fez com que o fone de ouvido ficasse em volta do meu pescoço. Mas continuei a me sentir queimando, então arranquei o fone e o joguei no chão. Ele estava soltando faíscas e pegando fogo", disse ela.

O incidente a deixou com manchas negras no rosto e bolhas nas mãos.

Membros da tripulação correram para ajudá-la. Para apagar o fogo, jogaram um balde de água sobre o fone. A bateria e o revestimento de plástico derreteram e grudaram no chão da aeronave.

"Os passageiros passaram o restante do voo sentido cheiro de plástico derretido e cabelo queimado," informou a agência australiana.

O relatório não menciona a marca do fone de ouvido, mas aponta que uma das possíveis causas da explosão teria sido uma falha nas baterias de íon-lítio.

A ATSB alertou que "à medida que cresce a gama de produtos que usam baterias, aumenta o potencial de problemas em vôos" e divulgou outros casos com problemas semelhantes ocorridos em voos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos