Food truck na Ponta Verde é interditado após flagrante de condições insalubres

Publicado em 21/01/2026, às 11h11
- Divulgação/Secom Maceió

Redação

Ler resumo da notícia

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quarta-feira (21), na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, um food truck que estava funcionando em condições insalubres e com ausência de boas práticas sanitárias.

LEIA TAMBÉM

Foram encontrados no local utensílios enferrujados, alimentos com acondicionamento e refrigeração inadequados, ausência de certificado de controle de pragas e de curso de boas práticas para os funcionários, contrariando a RDC 216/2004 que visa garantir a segurança e qualidade higiênico-sanitária.

VEJA IMAGENS DO LOCAL:

Divulgação/Secom Maceió
Divulgação/Secom Maceió
Divulgação/Secom Maceió
Divulgação/Secom Maceió
Divulgação/Secom Maceió
Divulgação/Secom Maceió

 

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, fiscalização é fundamental para garantir a saúde de quem compra e também para conscientizar os comerciantes sobre a importância do cumprimento das normas sanitárias, contribuindo para a saúde coletiva e uma comercialização responsável dos produtos.

O food truck foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência.

Saiba como denunciar

Ao constatar, em qualquer estabelecimento, irregularidades que causam riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Casa Tuca inicia renovação de matrícula para atividades ofertadas em 2026 Rebaixamento de solo na Chã da Jaqueira não tem relação com mineração, diz Defesa Civil Ônibus invade contramão e sai da pista após acidente na parte baixa de Maceió Após afundamento do asfato, Prefeitura interdita rua em Chã da Jaqueira