Pedro Acioli*
Um homem apontado como o “4 de Espadas” do Baralho do Crime de Salvador foi preso em Alagoas, nessa quarta-feira (05). O suspeito foi identificado como Huelton Martins Possidônio. Ele atuava na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), o suposto autor também era conhecido pelos apelidos de “Eto” ou “Brasa” e era procurado pelo crime de homicídio qualificado.
Huelton estava trafegando em um veículo clonado em Alagoas, quando foi parado por policiais e identificado. Ainda não foi divulgado se ele será transferido para a Bahia.
“A prisão reforça a importância da integração entre as forças policiais dos entes federativos”, divulgou a assessoria da SSP.
Baralho do Crime
O Baralho do Crime é um catálogo lançado pela SSP-BA com o objetivo de trazer informações sobre os foragidos mais procurados da região, divulgando nomes, apelidos e fotos.
A principal finalidade é colaborar com a localização de criminosos de alta periculosidade, usando a divulgação pública e o anonimato do denunciante para agilizar as investigações.
O dispositivo associa criminosos perigosos a cartas de baralho, classificando-os por nível de periculosidade, com o objetivo de facilitar a divulgação de informações e incentivar a população a denunciar anonimamente a localização deles pelo Disque Denúncia (181).
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS