Foragido da Justiça, ex-prefeito de Maribondo é preso em Paripueira

Publicado em 12/05/2020, às 11h23
Reprodução -

TNH1 com Ascom PC-AL

O ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, foi preso por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), na madrugada desta terça-feira, 12, no município de Paripueira, durante uma operação policial para cumprir mandado de prisão expedido pela Justiça. A ação contou com o apoio de policiais da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram há dois meses. A polícia descobriu que Pedrosa estava em outro estado e retornou para Alagoas para as comemorações do Dia das mães. Ele foi encontrado numa casa em Paripueira.

A prisão foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique e José Carlos, da DEIC, com o apoio do delegado João Marcelo, e de sua equipe da delegacia  regional de São Miguel dos Campos.

Além do cumprimento do mandado de prisão em aberto, Pedrosa também foi autuado por posse ilegal de arma, já que, no momento da prisão, estava com uma pistola calibre 38 na cintura.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Deic, o ex-prefeito responde pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas cometidos em 2019 .

"Ele chegou a ser preso e foi colocado em liberdade provisória mediante uso de tornozeleira.  Há dois meses, houve uma notificação de rompimento do equipamento, possivelmente ao saber que a prisão havia sido decretada novamente pela Justiça alagoana. Na época do crime, ele ainda era prefeito de Maribondo e renunciou após a prisão", concluiu o delegado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Briga em festa pode ter motivado homicídio a tiros de jovem no interior alagoano Jovem é preso e revólver é apreendido durante abordagem policial em Chã da Jaqueira Perseguição, arma e câmera apreendidas: o que diz a Polícia Civil sobre caso Amanda Ruanne Policial usava câmera pessoal que teria sido desligada antes de tiro que matou comerciária