Foragido da Justiça por crimes de estelionato é preso após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial em Maceió

Publicado em 28/01/2025, às 18h17
- Foto: Reprodução/PC-AL

TNH1

Um homem foragido da Justiça por crimes de estilionato foi preso nesta terça-feira, 28, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, após ser identificado por meio de um sistema de reconhecimento facial. As imagens de uma loja de conveniência mostram o acusado, após furtar o celular de uma das vítimas, utilizando o aparelho e o cartão dela para realizar compras.

LEIA TAMBÉM

Além de ser investigado por estelionato na capital alagoana, ele foi condenado por um golpe cometido enquanto trabalhava em uma empresa no estado de São Paulo. Segundo a polícia, um dos golpes aplicados por ele na capital paulista foi o desvio de R$ 8 mil. O homem havia recebido R$ 24 mil para realizar um depósito, mas alegou que o valor estava errado e pediu que fosse feita a recontagem. Neste momento, ele subtraiu a quantia.

O homem foi preso em cumprimento a um mandado expedido pela 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo. O inquérito relacionado ao crime cometido em Maceió tramita no 2ºDP.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PM apreende arma de fogo em Santana do Ipanema e cumpre mandado de prisão em Penedo Mulher chega sangrando à delegacia após ser agredida por companheiro durante discussão Homem fica com faca cravada nas costas após agressão em Paripueira Morte em bloco de Carnaval: folião morre ao sofrer tiro à queima-roupa no interior de Alagoas