Foragido de Alagoas por tentar matar companheira é preso durante evento religioso na Bahia

Publicado em 06/02/2026, às 08h30
- Divulgação/Governo da Bahia

Redação

Ler resumo da notícia

Um foragido do estado de Alagoas foi capturado nessa quinta-feira (05) por policiais baianos, durante o evento religioso Lavagem de Itapuã, em Salvador. O homem de 40 anos é suspeito de tentar matar a companheira no município de Teotônio Vilela, no Agreste alagoano, no ano de 2012. 

LEIA TAMBÉM

Segundo informações da polícia local, o mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara do Único Ofício da Comarca de Teotônio Vilela, foi cumprido por equipes que atuavam no reforço da segurança do evento. 

"A ação foi realizada por policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que atuavam em equipes veladas. Após a confirmação da ordem judicial no sistema policial", informou o Governo baiano.

O homem foi conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário de Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 22 quilos de drogas e 25 armas na primeira semana de junho em Alagoas Imagens mostram hematomas em menino de 3 anos vítima de maus-tratos em Maceió; mãe e padrasto foram presos Segurança Pública lança aplicativo 190 Alagoas e moderniza atendimento de emergência da PM Polícia prende suspeito de atirar contra residência da ex-companheira em Palmeira dos Índios