Redação
Um homem suspeito de matar Matheus Jesus e Silva, de 19 anos, em Praia Grande (SP), foi preso na última sexta-feira (26), no município de São José da Tapera, em Alagoas. Segundo a Polícia Civil, havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
O suspeito, que é natural de Alagoas, teria deixado o litoral paulista por orientação do próprio advogado, segundo as investigações. O nome dele não foi divulgado, e a reportagem não conseguiu localizar a defesa.
O crime ocorreu no dia 21 de setembro, durante uma discussão de trânsito em Praia Grande. O suspeito também teria ferido o pai da vítima. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia paulista a identificar o veículo usado na ação criminosa.
Além desse caso, o homem também é investigado por uma tentativa de homicídio registrada em março de 2024, também em Praia Grande, quando teria atirado contra um homem durante uma briga em frente a um bar.
O foragido vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), que identificou seu esconderijo e efetuou a prisão. A operação contou com apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
LEIA MAIS