Foragido há quase dez dias, ex-secretário Jardel Aderico se entrega à polícia

Publicado em 18/10/2019, às 15h52
Reprodução/Agência Alagoas -

Redação TNH1

O ex-secretário de Estado de Prevenção à Violência de Alagoas, Jardel Aderico da Silva, se entregou à polícia nessa quinta-feira (17), e foi recolhido ao sistema prisional. A informação foi confirmada ao TNH1 pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

LEIA TAMBÉM

Aderico estava foragido desde o dia 9 de outubro, quando uma operação de combate a desvios de recursos públicos destinados à saúde e educação, realizada pelo Ministério Pública da Paraíba (MP-PB), cumpriu mandado de prisão em seu desfavor, além de vários outros suspeitos.

A operação contou com apoio operacional dos Ministérios Públicos dos Estados de São Paulo, Alagoas, Paraná e Rio de Janeiro, além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

O ex-secretário e os demais envolvidos são apontados como suspeitos pelos crimes de desvio de recursos públicos estaduais, corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a assessoria da Seris, Jardel Aderico está detido em uma cela especial no Presídio Baldomero Cavalcanti.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas