Foram enterradas 208 vítimas das chuvas em Petrópolis; 926 estão desalojados

Publicado em 28/02/2022, às 08h02
Fernando Frazão / Agência Brasil -

Folhapress

A Prefeitura de Petrópolis informou que, até agora, 208 pessoas que morreram nas chuvas de 15 de fevereiro já foram sepultadas no Cemitério do Centro. O governo municipal afirmou também que 926 moradores da cidade, na Região Serrana do Rio de Janeiro, continuam abrigados. Eles estão em 13 pontos de apoio em escolas municipais. O balanço foi divulgado neste domingo (27).

LEIA TAMBÉM

A tragédia de Petrópolis foi a pior registrada na cidade pela Defesa Civil, que faz esse monitoramento desde de 1932. Informações divulgadas pelo Cemadem (Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais) apontam que, naquele dia, choveu 250 milímetros em três horas - mais do que o previsto para todo o mês de fevereiro. Quase duas semanas depois, ainda há pessoas desaparecidas - 20, segundo portal da Polícia Civil.

Na última quinta-feira (24), o corpo de Gabriel Vila Real da Rocha, 17, foi identificado por meio de exame de perícia. O rapaz estava em um ônibus arrastado para o rio Quitandinha, no dia das fortes chuvas.
Imagens de seu pai, Leandro Rocha, fazendo sozinho buscas em cursos d'água da cidade provocaram comoção nos últimos dias. O corpo do jovem foi encontrado no foi encontrado dentro do rio, na rua Washington Luiz, na terça-feira (22).

NOVO DESMONTE DE ROCHA NO MORRO DA OFICINA - A Defesa Civil fez um novo desmonte de rocha no Morro da Oficina, um dos lugares mais afetados pelas chuvas. Antes de realizar a ação, os moradores receberam um aviso por mensagem e também em grupos de comunicação.

"Esses desmontes utilizam técnica de baixo impacto, utilizando reação química que desmonta o bloco causando pouco abalo. A área foi isolada para a continuidade do trabalho seja feito", informou a Defesa Civil. O desmonte foi feito para colaborar com as buscas das vítimas.

O Corpo de Bombeiros finalizou, na tarde deste domingo, as buscas pelas vítimas no Morro da Oficina, encerrando a lista dos 93 reclamados nesta área. Os militares seguem em operação na Chácara Flora, onde buscam por duas pessoas, e fazem varredura nos rios da cidade, onde estão desaparecidas três vítimas. Cerca de 230 militares atuam na operação no momento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil alerta para temporais em SP a partir desta terça-feira Mulheres seguras: câncer de mama e outras doenças graves aumentam busca por seguro de vida entre público feminino Após quase dois meses na UTI, advogada que salvou família em incêndio acorda e se comunica com familiares Empresária de 41 anos morre em acidente com Porsche em Balneário Camboriú