Força Nacional permanecerá por mais 60 dias em área de conflito de terra em MS

Publicado em 16/08/2017, às 11h25

Redação

A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 60 dias no município de Caarapó, no Sudoeste de Mato Grosso do Sul. A medida tem o objetivo de apoiar as atividades da Polícia Militar nos conflitos agrários envolvendo disputas territoriais.

LEIA TAMBÉM

A portaria do Ministério da Justiça determinando a prorrogação está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16). A Força Nacional está em Caarapó desde 15 de junho de 2016, atendendo à solicitação do governo do estado.

As ações nas áreas de conflitos agrários também contam com representantes do Ministério Público Federal e da Fundação Nacional do Índio (Funai). A orientação à Força Nacional é “garantir a incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública”, diz a portaria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil teve 120 mil mortes associadas a ondas de calor em 20 anos Vídeo: câmera registra homem salvando criança de tentativa de sequestro Passista morre após explosão durante impermeabilização de sofá 'Preciso de um avião para as kengas': Vorcaro organizou viagem com mulheres a Nova York