☰
✕

Força Nacional reforçará segurança na fronteira com a Colômbia

Publicado em 26/10/2026, às 08h55
Efetivo atuará por 90 dias no âmbito do Plano Amazônia - Foto: Agência Brasil

Agência Brasil

Ler resumo da notícia

A Força Nacional de Segurança Pública atuará junto com a Polícia Federal na fronteira do Brasil com a Colômbia, no município de Tabatinga, no Amazonas. A permanência tem prazo de 90 dias.

LEIA TAMBÉM


De acordo com Portaria a 1.313/2026, publicada nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial da União, os agentes farão atividades de policiamento e de preservação da ordem pública, além de garantir a segurança de pessoas e patrimônios.


A operação faz parte dos esforços de fortalecimento da segurança na Amazônia e ocorrerá em articulação com os órgãos de segurança pública do estado, dentro do Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Plano Amas).


O contingente ainda será definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de acordo com o planejamento operacional da missão.


Localidade


Tabatinga é um dos principais pontos estratégicos da faixa de fronteira brasileira na Amazônia, em uma área considerada sensível para o combate a crimes transnacionais, como tráfico de drogas, contrabando e crimes ambientais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Zanin diz que adiamento de votação vale para urnas que não foram fechadas Sobrinho-neto de Dilma, Pedro Rousseff sofre acidente na Rodovia Fernão Dias Após caso no MS, urna é substituída no Rio Grande do Sul após ter teclas "2" e "3" coladas Eleitor depreda urna eletrônica em Fortaleza e equipamento é substituído