Força-tarefa criada após Carne Fraca conclui auditoria antes do previsto

Publicado em 06/04/2017, às 14h04
-

Redação

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, disse nesta quinta-feira, 6, que a força-tarefa criada pela Pasta após a operação Carne Fraca, da Polícia Federal, concluiu antes do previsto a auditoria nos 21 estabelecimentos que foram alvo das investigações. Por isso, a decisão foi antecipar o calendário de fiscalizações em outros Estados. Os fiscais vão se concentrar em: Pernambuco, Bahia, Tocantins, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM

As equipes de fiscalização farão um rodízio para "arejar" o trabalho, segundo o secretário. Ele afirmou que não está afastada a possibilidade de troca de superintendentes da Pasta nos Estados e que indícios de cometimento de crimes serão compartilhados com o Ministério Público e a Polícia Federal.

O Ministério da Agricultura aderiu a um programa de compliance da Controladoria-Geral da União (CGU) e vai estimular as empresas do setor a terem seus próprios programas.

Novacki frisou que o sistema de controle sanitário é robusto, o que permitiu apontar problemas pontuais encontrados na auditoria. As fraudes de ordem econômica foram encontradas em apenas 10,2% das amostras e os riscos à saúde, em apenas 8 de 302 analisadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer