Força-tarefa deflagra operação contra organização criminosa em Roraima

Publicado em 24/07/2020, às 22h30
Tomaz Silva / Agência Brasil -

Agência Brasil

Uma força tarefa formada pela Polícia Federal e por autoridades de segurança do estado de Roraima deflagrou hoje  (24) uma operação com o intuito de desmontar o que denominou como organização criminosa atuando no estado.

LEIA TAMBÉM

Na operação, batizada de Triumphus, foram obtidos mandados para prender preventivamente 18 venezuelanos que integravam a organização criminosa brasileira. Os mandados foram cumpridos em sua maioria em Boa Vista e um em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a força-tarefa, eles teriam atuado em diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas, latrocínios e sequestros.

Ainda conforme com os investigadores, os alvos da operação teriam diversas missões dentro da organização criminosa, como administração de pontos de venda de drogas, guarda de armas sem autorização e a coordenação do que os agentes chamaram de um “tribunal do crime”.

As entidades envolvidas na operação informaram por meio de nota da Polícia Civil que o envolvimento dos alvos da operação teria sido confirmado em documentos obtidos em revistas nos presídios de Roraima.

A força-tarefa é formada pela Polícia Federal, polícias civil e militar de Roraima e secretarias de Justiça e Cidadania e de Segurança Pública do governo do estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Silveira defende manter preço da gasolina e ameaça acionar PF contra 'especulação criminosa' Operação contra o Comando Vermelho prende cinco pessoas em SP Dino mantém depoimento de Leila Pereira na CPMI do INSS Mãe é presa após exame detectar cocaína na urina de filha de 3 anos; no Rio Grande do Sul