Fortaleza bate o Botafogo-PB e abre vantagem na final da Copa do Nordeste

Publicado em 24/05/2019, às 16h56
Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol -

Assessoria CBF

O Fortaleza pulou na frente em busca do título inédito da Copa do Nordeste. Empurrado pelo Castelão lotado, o Tricolor de Aço superou nesta quinta-feira (23) o Botafogo-PB por 1 a 0, com gol de Wellington Paulista, durante o primeiro encontro entre as equipes na decisão do Nordestão 2019. O resultado permite ao time do técnico Rogério Ceni jogar pelo empate para ser campeão. Enquanto o Belo, de Evaristo Piza, precisa de dois gols de diferença se quiser levantar a taça.

LEIA TAMBÉM

A grande final está marcada para a próxima quarta-feira (29), no Almeidão, em João Pessoa (PB).

Fortaleza e Botafogo-PB passaram em branco no primeiro tempo. O Belo não se arriscou tanto, sendo bastante consistente na marcação na linha defensiva. O Tricolor, por sua vez, conseguiu furar o esquema botafoguense em uma oportunidade, e só não abriu o placar porque o goleiro Saulo fez ótima defesa no cabeceio de Tinga.

O jogo no segundo tempo foi mais animado. Até o Fortaleza balançar as redes na segunda metade, ambos ofereceram perigo às defesas. O Botafogo-PB passou a sentir-se mais à vontade com o passar do tempo, enquanto o Fortaleza buscava se reorganizar. Mas, num momento tão distinto, foi quando o Tricolor fez a multidão no Castelão soltar o grito preso na garganta. Aos 33 minutos, Edinho cruzou na área, Wellington Paulista apareceu sozinho mandou nas redes, para a torcida explodir. No fim, o triunfo ficou mesmo com o time da casa, que saí em vantagem pela taça do Nordestão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"