Redação
Moradores da cidade de Satuba e do Povoado Mata do Rolo, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, têm reclamado de um forte cheiro de gás na região, nos últimos dias, assustando quem vive no local.
LEIA TAMBÉM
A informação foi repassada ao Corpo de Bombeiros, que entrou em contato com a empresa Algás, responsável pela manutenção e transporte do gás natural produzido no Estado, pedindo explicações para o caso.
Técnicos da empresa estiveram no local e, de acordo com informações da assessoria de comunicação passadas ao TNH1, o forte odor foi provocado pelo vazamento de uma substância química que dá cheiro ao gás natural, que em sua essência não tem cheiro. "Já estamos fazendo a manutenção dos equipamentos e nas próximas horas o odor já terá desaparecido", garantiu.
Ainda segundo a assessoria, não há o que temer. "Apenas o cheiro do gás se espalhou. Podemos garantir que o combustível está seguro e que a população não precisa se preocupar", concluiu a assessoria. A tubulação passa, agora, por manutenção.
LEIA MAIS