Forte nevasca paralisa costa leste dos EUA e número de mortos aumenta

Publicado em 24/01/2016, às 23h51

Redação

A tempestade de neve que atinge a região nordeste dos Estados Unidos neste fim de semana já provocou pelo menos 19 mortes. Essa é a segunda nevasca mais severa da história da cidade de Nova York, com 68 cm de neve acumulados até o fim da noite de sábado (23), segundo o Serviço Nacional de Meteorologia americano.

LEIA TAMBÉM

Ontem, treze pessoas morreram em acidentes de carro em estradas no Arkansas, Carolina do Norte, Kentucky, Ohio, Tennessee e Virginia. Três pessoas que faziam a remoção da neve também morreram em Maryland e em Nova York. Outras duas morreram de hipotermia na Virginia.

Na costa de New Jersey, a tempestade de neve provocou ondas que invadiram as ruas. Alguns moradores tiveram que deixar suas casas.

A tempestade atingiu com força a capital dos Estados Unidos, Washington, e seguiu em direção à região metropolitana de Nova York, onde vivem cerca de 20 milhões de pessoas. As rajadas de vento chegaram a 64 km/h.

Dez Estados declararam estado de emergência. Um deles é Nova York, onde os carros estão proibidos de circular desde a tarde de ontem, justamente para evitar acidentes. Apenas veículos de emergência estão autorizados.

Na cidade de Nova York, os ônibus também deixaram de circular ontem. Em toda a região, incluindo Nova Jersey, os trens que operam em superfície devem voltar a operar neste domingo (24).

Os espetáculos da Broadway e um show do cantor Bruce Springsteen, neste domingo, foram cancelados. Sem opções de lazer, moradores e turistas aproveitaram a neve para curtir o frio nas ruas.

Hoje, a tempestade já começa a se afastar da região. A previsão é de que o sol volte a aparecer e que os termômetros fiquem ligeiramente acima de zero.

Aeroportos

Mais de 6.600 voos foram cancelados desde sexta-feira (22). Nesta manhã, os três aeroportos que atendem à região de Nova York (Newark, Kennedy e LaGuardia) permaneciam fechados, assim como os aeroportos de Washington e da Filadélfia. Porém, neste domingo, as companhias aéreas já preveem a retomada das operações para dar conta do fluxo de passageiros que viajam a negócio no começo da semana.

Aqui no Brasil, American Airlines, Delta e United mantiveram cancelados voos que partiriam hoje à noite para Nova York e Washington. A TAM tem uma partida programada, o voo 8080, que permanece previsto. No entanto, a recomendação é para que quem for viajar para essa região consulte a companhia aérea antes de ir para o aeroporto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos