Forte terremoto atinge a capital mexicana; pelo menos 5 morrem

Publicado em 19/09/2017, às 17h20

Redação


LEIA TAMBÉM


Um forte terremoto atingiu o México nesta terça-feira (19). Os tremores, de magnitude 7.1, balançaram edifícios na Cidade do México, capital do país, causando pânico. Em vários pontos da cidade havia fumaça causada pela destruição, que provocou a saída de pessoas de edifícios e casas para as ruas.

Imagens exclusivas do R7 mostram a destruição causada pelos tremores desta terça-feira. O The Guardian informou que pelo menos cinco pessoas morreram. Houve tremores também na região de Puebla.

Os tremores ocorreram apenas algumas horas depois de muitos participarem de treinamentos sobre terremotos em todo o país, no aniversário do sismo devastador que matou milhares na Cidade do México em 1985.

O terremoto aconteceu 8 km a sudeste de Atencingo, no Estado central de Puebla, a uma profundidade de 51 km, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Luis Felipe Puente, chefe da agência de proteção civil do México, disse em sua conta no Twitter que não havia relatos imediatos de danos.

Imagens de televisão mostraram pessoas sendo retiradas dos escritórios nas principais cidades. Testemunhas disseram que havia cenas de pânico e pessoas choravam nas ruas depois de deixar suas casas.

No último dia 8, os Estados mexicanos de Oaxaca, Tabasco e Chiapas foram os principais atingidos por fortes tremores, que chegaram a uma magnitude de 8.1.

Após o pico dos tremores, regiões mexicanas passaram a ser afetadas por réplicas do terremoto, que na ocasião deixou pelo menos 98 mortos. Veja vídeo. 

Activa @EPN Comité Nacional de Emergencias tras #sismos https://t.co/w7OwPk99OD pic.twitter.com/dy0iflk7VB

— El Universal (@El_Universal_Mx) 19 de setembro de 2017


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes